5 A.M. Club

Em 7 ago 2018


Tem um tal de “5 A.M. Club” rolando por aí agora. É o seguinte: pessoas fazem vídeos dizendo o quão legal é passar a acordar às 5 da manhã todos os dias. (Pausa pra pensar) Mas eu já faço isso há anos! É sério que isso é moda agora? Atualização do status: se sentindo moderna!

Sim, eu acordo às 5 da manhã! Já tem anos! Poderia acordar mais tarde? Até poderia, afinal, a minha rotina é flexível. Mas aí eu tenho que lebrar daquela personagem da Escolinha do Professor Raimundo, cujo bordão era: “Eu gosto!”

É sério, eu gosto. Faço uma porção de coisas antes de começar o dia, coisas que se eu deixasse pra fazer depois do trabalho, não faria NUNCA por estar muito cansada. A coisa toda começou porque eu resolvi há muitos anos fazer exercícios às 6:30 da manhã, de segunda a sexta (ok, pode começar a me xingar agora). Daí, eu comecei a acordar às 6h, depois às 5:30 e depois às 5h. Mas também, chega! Me recuso a acordar antes das 5h, a não ser por extrema necessidade! Senão é masoquismo!

Mas você deve estar se perguntando: “O que você faz de TÃAAAO importante pra acordar às 5 da manhã?” Ah, eu medito, faço algumas posturas de Yoga, faço um suco verde (que é muito ruim, mas eu já me acostumei), estudo idiomas pela Internet (só os que eu já falo, pra manter a fluência, senão já é demais!) e depois, vou pra academia.

Eu vi que eu não era tão maluca depois daquele livro que virou best seller agora, “O Milagre da Manhã” (Miracle Morning, de Hal Elrod), no qual o autor diz que é o que você faz até as 8h da manhã todos os dias que define a pessoa que você é. Não é por nada não, mas… Tô bem na fita, hein? Orgulho define!

Acho que é por causa deste livro que tem tanta gente falando nesse 5 A.M. Club, o que está fazendo a história se tornar uma certa “modinha”. Ou seja: sou uma mulher moderna há anos! Orgulho define de novo!!!

Por isso, pessoas, quando vocês virem que eu fiz um post no Instagram à 5h da manhã, não é robô não, tá? Sou eu mesma! Eu em carne, osso, e… sono! Sim, porque a gente é focada, mas não é perfeita!

E aí, se animou? Conta pra mim a sua experiência (ou falta de experiência!) no 5 A.M. Club nos comentários!

Bjs!

By Andrea Nascimento

Imagem: FreePik

Siga: @andreanascimentoficial

Deixe seu comentário