A importância de NÃO ser perfeita!

Em 4 set 2018


Quando eu tiver dinheiro, eu faço. Quando eu emagrecer, eu vou. Quando eu passar no concurso, eu compro. Quando eu resolver aquele problema, eu mudo. Quando, quando, quando… A vida não precisa estar perfeita pra você tomar decisões, sabia? Então começa agora! Hoje! Já! Corre lá que eu te espero!

Só não vai me deixar esperando aqui a vida inteira que nem uma pamonha! Tá bom! Lê isso aqui até o final e depois vai, ok?

Sabe aquela história que todas nós já caímos alguma vez na vida? Aquela história de esperar que tudo esteja a contento pra começar um projeto novo, pra tirar uma ideia do papel, enfim, pra arregaçar as mangas e COMEÇAR? Pois é, querida, sabe o que eu tenho pra te dizer? ESQUECE! Nunca vai estar tudo perfeito como você imaginou pra começar alguma coisa. Quer uma dica? Começa assim mesmo, do jeito que está, porque é o que tem pra hoje, viu? Pronto, falei!

A tia aqui tá chata hoje, né? Tá. Pega na minha mão que eu te levo com carinho…

É aquela mania que a gente tem de ser perfeita ou de querer tudo perfeito, sabe? Pensa que eu já não caí nessa? Diversas vezes! Quantos projetos adiados porque eu achava que não dava conta naquele momento, porque pensava que não estava pronta naquela época, que não era competente o suficiente para aquele desafio, quantas vezes… Até que percebi que tudo isso era uma ilusão: a vida nunca vai estar exatamente do jeito que você pensa pra começar a correr atrás do seu sonho! Você vai ter que começar assim mesmo.

Doeu? Fica triste, não, que passa. Verdade a gente diz assim, de uma vez só, que nem quando tira band-aid da pele! Dói, mas passa logo.

E sabe porque passa logo? Porque você logo percebe que dá conta, sim. Que você consegue, sim. Que você tá pronta, sim. Que não precisa estar magra, com o botox em dia, nem com rios de dinheiro na conta, porque os desafios vão te movendo e você vai enfrentando um a um.

Isto é parte de um conceito chamado “autoeficácia”, que aprendi há pouco tempo com a minha coach: quanto mais você realiza, mais você se sente confiante pra realizar mais. Daí a importância de levantar esta bunda do sofá e começar a tirar aquele sonho do papel, amiga! E a bunda não precisa estar malhada, tá? Vai com celulite mesmo, até porque depois da Anitta, celulite tá na moda! É cool!

Vai em frente! Se lança! Se joga! E, principalmente: para de reclamar! Já tentou fazer aquele projeto que você tem engavetado há anos? Aqueeele projeto? Não?! Então para de reclamar e vai à luta!

Você não precisa que as circunstâncias estejam perfeitas pra agir. Vai lá e me conta! Não te falei que ia ficar aqui esperando??

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga: @andreanascimentoficial

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

 

Deixe seu comentário