A velha mania de se achar velha!

Em 25 set 2018


Sabe aquela mania de botox que a gente tem? Aquela história de se achar velha demais pra fazer alguma coisa nova ou pra finalmente iniciar aquele projeto que tá engavetando há anos? Esquece! Nunca é tarde pra fazer o que se tem vontade! E não precisa correr pro cirurgião plástico pra resolver o problema! Aff! Aquela velha mania de se achar velha!

Ok, amiga, ok! Eu sei que uma espetadinha de botox na testa não faz mal a ninguém! Mas sem neuras, tudo bem?

Essa questão da idade é um inferno! E com as mulheres sempre é pior, né?! O medo da mulher de 40 ser trocada por duas de 20 ainda é uma brincadeirinha babaca recorrente nas rodas de conversa. Pior ainda é a ideia de que “panela velha é que faz comida boa”!

Daí a gente corre pro cirurgião plástico pra levantar até pensamento, achando que isso vai resolver alguma coisa. Não vou dar uma de radical aqui dizendo que não é pra fazer nada disso: acho legítimo e até gosto! O que não gosto é de usar este tipo de procedimento pra resolver questões internas ou pra se encaixar em uma demanda que só existe na cabeça dos outros. Isso não!

Vou dizer a verdade: do alto dos meus 38 anos, já me achei muito velha pra muita coisa! Quando resolvi lançar o blog e o canal Deu a Louka tive que lutar contra meus próprios preconceitos por achar que muitos me considerariam patética por ser muito “velha” pra tem um empreendimento na Internet. Afinal, muita gente pensa que isso é coisa de adolescente, né? Patética era esta minha ideia!

Na área artística parece que a coisa é pior, mas você se engana! Pra você ver: outro dia fui chamada por uma agência para uma reunião porque, depois de virem o canal Deu a Louka no YouTube, houve um interesse desta agência em me convidar pra fazer parte do casting. Na reunião, quando falei a minha idade, tive uma surpresa: “38 anos? Que idade ótima!”, foi o que disseram.

Oi? Quase caí da cadeira! Bege nude que fiquei! O “ótima” se explica porque há um gap no mercado artístico por profissionais desta idade, haja vista que este nicho é povoado tradicionalmente por jovens lindos de 20 anos! Olha só que loucura!

É por isso que eu estou dizendo: NUNCA É TARDE!

Se você tá precisando de um empurrãozinho pra finalmente fazer aquilo que você tem vontade, mas se acha velha pra começar agora, eis o estímulo, mulher: vai lá e faz! Sempre vai haver um espaço! Sempre vai haver tempo! Sempre vai haver um gap!

Ai, adoro estas expressões em inglês do mundo corporativo…

O que eu quero dizer é que não são as suas rugas que te definem: é a sua essência! Nossa, falei não bonito agora que quase chorei!

E você? Tá na hora de parar de chorar! Coloque a sua melhor roupa, aquele perfume que você mais gosta e aquele salto alto que te faz se sentir poderosa! Assuma as suas rugas e vá em frente! Se quiser fazer botox antes não tem problema, mas não deixe que isso te atrase! Vá em frente! Eu já fui. E você?

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga: @andreanascimentoficial

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

 

Deixe seu comentário