Ano novo, vida nova? Sei…

Em 2 jan 2019


Ano novo, vida nova! Não é isso que todo mundo diz? New year, new me! Sei… Este ano eu vou emagrecer! Este ano eu vou ser mais zen! Este ano eu vou finalmente aprender a tocar harpa! Aposta quanto que chega dezembro e a harpa continua servindo de cabideiro?

Aliás, como outro exemplo de objetos inúteis que têm a mesma origem na nossa vida e acabam servindo ao mesmo propósito, cito a bicicleta ergométrica, que a gente insiste em comprar pra fazer parte da decoração da casa e só pra isso!

Mas por que será que a gente é assim? Por que será que a gente se empolga tanto no início do ano e as resoluções de ano novo começam a pipocar como um bêbado no carnaval de Salvador pra depois morrerem na praia como a última flor pra Iemanjá?

Simples: porque arregaçar as mangas e fazer o que se propõe é difícil, minha gente! É muito fácil falar que vai fazer dieta com a barriga cheia de bacalhau da ceia! É muito fácil prometer que nunca mais vai beber agarrada com a garrafa de vinho na areia de Copacabana! É muito fácil dizer que vai parar de comprar como uma louca com o armário cheio de roupas novas oriundas dos presentes de Natal!

Ou seja, falar é fácil: o difícil é realizar!

Realizar demanda tempo, planejamento, investimento, dedicação, propósito, ou seja, tudo o que a gente gosta muito de falar que faz, mas que na hora de fazer mesmo dá uma preguiiiiiiça!

Posso falar por mim: eu realizo muito, mas diariamente tenho que lutar contra a preguiça que dá só de olhar para o computador e pensar: “tenho que começar”!

Mas começar é necessário. Porque se a gente não começa, a gente procrastina, e se a gente procrastina, a gente perde tempo, e se agente perde tempo, perde também dinheiro, oportunidades, etc.

Ou seja, não tem remédio milagroso, nem invenção pra resolver todos os problemas: a gente tem que levantar, sim, e fazer! Seja qual for a sua meta, desculpa a fala meio dura da tia aqui, mas tem que levantar a bunda da cadeira e começar!

Por menos resoluções de ano novo e mais ações o ano todo! Este deve ser o lema de 2019, sua louka! Mais loucura e menos preguiça! É isso que eu te desejo em 2019!

Feliz Ano Novo!!!

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga: @andreanascimentoficial

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

 

Deixe seu comentário