Big Little Lies

Em 3 out 2017


Sou um pouco resistente a falar sobre séries aqui no Deu a Louka, mas tem algumas que me deixam literalmente obcecada! Big Little Lies tem sido uma delas. Por favor, prendam toda a equipe deste seriado pra não ter outra temporada, pois eu preciso viver de vez em quando! #dramática

Depois de ficar órfã de Bates Motel eu achava que não haveria nunca mais na vida (!) uma série que me deixasse tão ansiosa! Ok, estou sendo um pouco dramática (sou atriz, gente, fazer o quê?), mas Big Little Lies, da HBO, tem me tirado o sono. É sério! Vi tantos episódios ontem que demorei a dormir.

O negócio é o seguinte: numa cidade dos EUA chamada Monterey, onde APARENTEMENTE tudo é perfeito, ocorre um assassinato, isto entre casamentos que deram certo, lindas crianças e casas de cinema. Tudo bem, mas quem morreu e quem matou? Faça as suas apostas, pois ninguém sabe. É isso que me tira o sono!!!

Coisa de gente fofoqueira, né? Assumo! E é durante as investigações do crime, entremeadas por depoimentos dos moradores locais aos investigadores, que as “perfeições” vão caindo por terra: os casamentos não deram tão certo assim, as crianças também não são tão lindas como pensávamos e as casas de cinema… bom, estas são de cinema mesmo! Pelo menos alguma coisa tinha que ser “real”, né?

As mulheres são protagonistas, o que nos agrada em particular, pois é através da ótica delas que as coisas vão se revelando. Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Laura Dern são alguns dos nomes de peso escolhidos a dedo, já devidamente indicadas e/ou premiadas no Emmy deste ano.

Big Little Lies, além de um roteiro sofisticado, é um soco no estômago, pois quantas vezes não nos pegamos achando que a grama do vizinho era mais verde do que a nossa, mas, de fato, não era? Quantas vezes já não nos vimos tento aquela “invejinha branca” inútil quando, na verdade, o que parecia “perfeito” nada mais era que uma fachada?

Pois é, amiga, a mensagem da série parece ser bem essa: todos têm problemas! E por causa disso, não temos que nos comparar com ninguém! Pequenas grandes mentiras são postadas todos os dias nas redes sociais e não temos que nos preocupar com isso, nem ficar ansiosos ou deprimidos!

Ok, já falei demais e já dei a dica do dia! Agora me dá licença, que eu tenho que terminar de ver a série! Fui!

Imagem: Freepik

Deixe seu comentário