Consumo (In)Consciente!

Em 5 dez 2017


Fim de ano chegando! Nem bem piscamos e já estamos em dezembro! Shoppings lotados, consumo desenfreado. Crise? Só se for de consciência! Depois da Black Friday…

Se você não viu o vídeo do mês no canal Deu a Louka, corre! Porque a Black Friday já passou, mas ele ainda está lá! De fato, parece que a promoção mais importada dos States foi uma das que mais geraram lucro para o comércio brasileiro nos últimos anos. Só não sei de onde o povo arrumou tanto dinheiro, mas tudo bem.

Como eu disse no vídeo do Deu a Louka Black Friday, é um tal de Black Friday, Red Friday, Yellow, Blue e Green que daqui a pouco vai ser Rainbow Friday: um arco-íris de ofertas! Melhor não dar ideia, senão pega! Vai vendo…

Mas o problema é que por mais que a gente se controle pra não comprar nada, sempre tem aquela blusinha que você estava de olho havia tempos e baixou de preço, ou então aquele vestidinho lindo da coleção passada da sua loja favorita que, como por um milagre, está com 50% de desconto! A gente sempre se anima, né? Fala a verdade?! Mas depois se arrepende também: a blusa com desconto só tinha G e você comprou assim mesmo pra apertar na costureira porque não podia viver sem ela! Resultado: o desconto foi pro espaço! E o vestido? Veio com defeito! “Será que se eu der um jeitinho eu disfarço esse rasgo?” Corta que vira uma blusa!

Ok, nem tudo dá errado! Tem coisa que vale a pena. Eu, por exemplo… confesso que pequei! Não fiz que nem a Lolô, minha personagem dos vídeos do Deu a Louka, que torrou todos os seus honorários e a sua poupança nas comprinhas da Black Friday, mas tenho que dar o braço a torcer que foi difícil resistir e… não resisti! Pronto, falei!

E o pior é que agora, depois da Black Friday, inventaram um tal de Cyber Monday! Ainda não entendi o propósito da coisa, mas que serve ao mesmo propósito da Black Friday, ah, isso serve! Comprar, comprar, comprar!

Espera só até chegar a fatura do cartão… Trevas! Isso não é fim de ano, minha gente: é fim de carreira!

Imagem: Freepik

Deixe seu comentário