Curtiu ou não curtiu?

Em 22 jul 2019

Teve gente que curtiu. Já outros, não curtiram. Mas o fato é que as curtidas no Instagram partiram desta para melhor e a polêmica se instalou! Se você é adepto desta rede social, como anda o nível do seu ego depois deste acontecimento?

Milhares de curtidas em uma foto, enquanto outros amargam meras 5 visualizações. Comparações, competição, influência ou (má influência!), tudo isso foi alegado pelo aplicativo do Instagram, uma das redes sociais mais acessadas do mundo para que as curtidas nos posts dos perfis fossem ocultadas no feed, ou seja, aqueles corações fofos que diziam “I like you” ou “I ignore you” cantaram pra subir!

Bom, mas… e daí? Nada demais. O fato é que agora, ninguém além do próprio usuário, pode ter acesso aos níveis de popularidade que uma foto alcançou… ou não alcançou. Bad trip para os que medem níveis de amor próprio pelo número de curtidas. Sorry!

Disseram os diretores do aplicativo que este novo modo de operar evitaria a competição na rede e fomentaria a qualidade do conteúdo postado, e não o quão popular ele se tornou. Disseram ainda que, com isso, os níveis de depressão na rede, por alguém não se sentir tão popular assim, diminuirão. E isso é sério, gente.

Mas teve gente que não gostou. Fazer o quê, né? Eu, sinceramente, adorei. Como criadora de conteúdo, acho digno priorizar a qualidade do mesmo. Também acho boa a ideia de buscar incentivar o lado bom da interação, e não a competitividade entre usuários. Afinal, como diz o próprio nome, trata-se de uma rede SOCIAL, e não de um ringue de luta, né, gente? Pronto, falei!

Quem sabe agora as pessoas vão se seguir porque realmente admiram as outras ou se interessam pelo que elas dizem. Quem sabe agora vão curtir o que realmente curtiram, e não o que foi mais curtido. Quem sabe agora a vida on-line vai perder a graça pra muita gente, mas vai facilitar o convívio diário e ao vivo entre tantos outros, né? Quem sabe?

Porque de má influência, o mundo já tá cheio, fia! Que tal ser uma boa influência pra quem te segue e gosta do que você posta?

Quer uma dica pra dias melhores? Foca no conteúdo, amore! Diz alguma coisa que inspire e ajude alguém! Cria alguma coisa de interessante pro mundo! Bora fazer uma rede de amor repleta de corações invisíveis? Nossa, virei até poeta agora! Orgulho próprio! Curti!

By Andrea Nascimento

Siga Andrea Nascimento no Instagram: @andreanascimentoficial

Acesse e se inscreva no Canal Deu a Louka no YouTube! Clique aqui!

 

Deixe seu comentário