Desculpe o atraso!

Em 7 nov 2017

Nem humanas, nem exatas: só misericórdias! Em época de ENEM, quem se atrasa vira meme. Oba! Temos assunto pra rir a semana toda! Eu sei: eu não vou pro céu. Já aceitei.

Eu sei que não vou pro céu e que o meu lugar está garantido nas labaredas do inferno, mas quando vejo aquele povo batendo com a cara na porta do ENEM, ah, minha gente, é incontrolável! Os memes são sensacionais! As frases, de uma criatividade ímpar! É por isso que quando chega esta época temos a certeza de que vamos rir por muito tempo!

Mas me conta: qual é a melhor maneira de lidar com atrasos? Saindo mais cedo, né?! Elementar! Óbvio! Parece fácil, né? Mas sabe por que é que eu rio desta questão de pontualidade? Porque eu sou uma pessoa pontual, gente! É sério! Muito pontual! Pontualíssima! E no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, ser pontual parece uma falta de educação ou até mesmo uma falha de caráter! Eu me sinto excluída!!!

Cara, na boa, se você me fala pra chegar às 11h, tenha certeza de que às 10:55 eu estarei lá! Pra fazer uma prova dessa como o ENEM então, na minha época de vestibular, cheguei 2h antes! Não é feitiçaria, nem tecnologia: é o extrato do ser nerd mesmo! E nerd mulher, ou seja, mais caxias ainda!

Acho que peguei esta “mania” com as profissões que escolhi, atriz e advogada. Ai de mim se me atrasar para uma gravação numa emissora! Colocam outra atriz no meu lugar na hora! Ai de mim se chegar 5 minutos depois do horário numa audiência! Pego uma revelia bonita! Portanto, tenha certeza de que se eu me atrasar vai dar ruim! Por isso, me programo pra chegar antes, bem antes, sempre já contando com trânsito e imprevistos. É simples, minha gente! É só se programar!

Custa fazer isso? Deve custar, né? Porque quando você se atrasa, sou eu que estou lá numa cadeira desconfortável te esperando!

Pelo menos uma coisa eu já aprendi: no caso de uma festa, eu já sei que tenho que sair de casa, pelo menos,  na hora que está marcada, que é pra fazer aquele charme de chegar, pelo menos, 1h depois. Afinal, nessa circunstância, ninguém merece ser a primeira a chegar, né? Mas só não faça isso no Japão, porque vão falar que você é mal educada!

E quanto ao ENEM, alguns choram porque chegaram atrasados no ENEM, mas são os primeiros a chegar no show do Justin Bieber, né? Aliás, quer uma dica pra ficar famoso? Se atrase no ENEM! Vai aparecer em todos os canais de TV!

Se conselho fosse bom eu vendia, mas aqui vai um: faltam vários meses para o ENEM 2018. Favor chegar no horário. Grata!

Imagem: Freepik

Deixe seu comentário