Deu a Louka: TPM

Em 21 jul 2016

Foto Post TPM

 

Um dia sem TPM:

_ Alô? Oi, meu amor, tudo bem?

Um dia com TPM:

_ Alô? Por favor, seja breve! 

FIM

A TPM (Tensão Pré-Menstrual, pra quem não sabe) é um assunto delicado no universo feminino. Só quem tem sabe o problema causado por este excesso de hormônios em variações enigmáticas. Algumas mulheres chegam a ficar incapacitadas por alguns dias, com a enxaqueca trabalhando no 220v ou com a intolerância a qualquer coisa dando na cara o tempo todo.

Na minha vida, a TPM existe de forma bem contundente, podendo ter sintomas bem distintos a depender do mês. Só não me pergunte qual é a lógica, porque eu não sei responder.

Há meses nos quais que eu quero distância de qualquer ser humano, pois a irritabilidade está aflorada (mas eu tento respirar fundo e ser educada, tá?). Em outros meses quero morrer (mas mesmo assim me esforço pra sair da cama e ir à academia). Há meses em que eu quero comer tudo, até o ímã da geladeira (ok, desculpa boa pra comer chocolate). E há outros meses em que eu tenho isso tudo ao mesmo tempo (estes são realmente difíceis).

Quando percebo que a TPM está chegando já aviso ao meu marido que qualquer coisa que eu fizer ou disser não poderá ser usada contra mim no futuro, pois o mau humor tem prazo certo pra acabar: geralmente em cinco dias a história se resolve. É uma questão de paciência (meditação ajuda muito neste momento).

O fato é que a maldita TPM me incomoda. Por isso, resolvi compartilhar com vocês as minhas experiências em uma websérie que pode ser vista aqui no blog. Deu a Louka na TPM é uma websérie de quatro episódios, que fala sobre estas “loukuras” que envolvem o universo da TPM, de forma bem humorada e carregando um pouco na tinta do exagero pra ficar mais divertido. Ou seja, é uma brincadeira, pessoal.

Assistam os vídeos, curtam, comentem, compartilhem e dividam comigo as suas experiências sobre a TPM e outros assuntos. Ah, e se inscrevam no nosso canal e aqui no site! Espero vocês! Bjs!

 

Deixe seu comentário