Estado de Choque

Em 15 nov 2016

capturar

Na manhã do dia 09/11 acordei e li a mensagem no celular vinda do NY Times e fiquei chocada. Levantei boquiaberta e encontrei meu marido, que também tinha acabado de levantar, tão boquiaberto quanto eu, em frente à TV da sala. Os cabelos arrepiados da noite enfrentavam estarrecidos o topete loiro cuidadosamente penteado do dia: Trump eleito?! For God’s sake!

Quando entro em estado de choque sou assim: não consigo falar por um tempo. Tenho que me preparar psicologicamente para lidar com o que vejo e sinto. Às vezes a coisa é tão inacreditável que me faz pensar o dia inteiro no assunto. Quando todas as pesquisas e tendências se mostram contrárias ao resultado então, só com muito Rivotril na veia!

O fato é que pra nós, mulheres, talvez tenha sido uma derrota em dobro. Fiz um post aqui no blog há duas semanas chamado “Princesas? Prefiro a Mulher-Maravilha!”, exaltando a máxima do empoderamento feminino e como me daria orgulho ver uma mulher ocupando o mais alto cargo do mundo. Mas, infelizmente, a decepção tomou conta.

Ok, agora eu também quero ir embora do planeta Terra! Esta é a certeza de que a Idade Média voltou mesmo! É claro que a esperança é a última que morre, mas sinceramente? Vai ser puxado!

Comentários preconceituosos, discurso bélico… É demais pra minha cabeça! Ok, você pode concordar com tudo isso, afinal cada um tem o direito de pensar como quiser, mas… Puxado! Tomara que isso tudo faça mesmo parte de um personagem como estão dizendo e que as ideias fiquem mais frouxas. Tomara!

Tomara também que os próximos 4 anos passem rápido… Bem rápido! Como eu disse no post anterior: as bruxas estão soltas! E o pior é que o Halloween já acabou…

Imagem: Freepik

Deixe seu comentário