FALE!

Em 28 mar 2017


Falou o que queria? Bravo! Isto é o que importa! Num momento da história em que precisamos de um aplicativo pra ter ideia de quantas vezes as mulheres são interrompidas por um homem no meio de um diálogo, a Louka só tem uma coisa a dizer: eu vou falar (e sem interrupções)!

É sério! Agora foi inventado um aplicativo de celular que diz quantas vezes a fala de uma mulher é interrompida por um homem quando estão conversando. Não vou dizer que não gostei da ideia (palavra de interrompida!), só acho triste ter uma invenção tecnológica pra isso nos dias de hoje. Mas os fatos estão aí e eles têm que ser discutidos. Ponto para o aplicativo!

Falando nisso (e sem interrupções), tenho que lembrar do discurso da semana que tanto foi aprovado (e também reprovado por alguns) por aí: Lollapalooza, 2017, Titi Müller. Pra você que não acompanha a cena musical (e não tem a menor obrigação de acompanhar mesmo), Titi é uma apresentadora do canal Multishow, da Globosat, que “quebrou” a Internet ao comentar as letras machistas de um músico que se apresentou no festival neste fim de semana. O que a Louka tem a dizer? Muito simples: mega orgulho de Titi!

Quem é o músico? Não sei, nem me interessa. A única coisa que sei é que já estou velha demais pra escutar música eletrônica! Mas não estou velha pra ouvir discursos inspiradores e corajosos como o de Titi. Neste caso, espero que prevaleça a liberdade de expressão e que deixem Titi falar sem ser interrompida!

Ah, mas até agora você não sabe do que eu estou falando? É só dar um Google no nome dela e ver o vídeo, sua Louka! Não vai querer agora que eu interrompa o texto pra te mostrar, né?

Ter coragem de dizer o que pensa em rede nacional é para poucos. Ter espaço então! E não é só dizer o que se pensa: é se posicionar de forma inteligente. Titi Müller, depois do seu comentário sensacional contra o machismo e a misoginia no Lollapalooza, tem todo o meu respeito. E o apoio da emissora a ela também deve ser exaltado.

“Machistas não passarão”, disse Titi. Não passarão! Enquanto estivermos olhos, ouvidos, blog e boca (e agora aplicativo!), não passarão! Bravo, Titi! E não me interrompa!

Créditos da imagem: Freepik

Fontes: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/03/1863725-interrupcao-da-fala-de-mulher-gera-controversia-e-vira-alvo-de-aplicativo.shtml (acessado em 28/03/2017); http://g1.globo.com/musica/lollapalooza/2017/noticia/titi-muller-critica-ao-vivo-letras-machistas-de-borgore-e-e-aprovada-e-reprovada-no-twitter.ghtml (acessado em 28/03/2017).

Deixe seu comentário