(Falta de) Criatividade!

Em 29 abr 2019

Sabia que semana passada foi Dia Mundial da Criatividade? Sim, minha cara: 21 de abril! Sabia?? Não, né? Eu também não. Coincidência ou não, na semana passada fui acometida de um mal bem afeto ao tema: criatividade em excesso? Pior: falta de criatividade! No caso, pra escrever a coluna da semana passada! E quando isso acontece, o que fazer? Como agir? Qual remédio tomar? Leia aqui, no Deu a Louka.

Não, não tem remédio pra isso, tá? Não tem Ginkgo Biloba que dê jeito. Não tem vitamina do complexo B que acelere as conexões mentais. Não tem feitiço que resolva. Não tem.

Na minha opinião, quando você não tem nada pra dizer, melhor não dizer nada. Pronto, falei! No meu caso, acho que foram estes feriados em sequência pelos quais passamos nas últimas semanas. Falei sobre isso nos Stories da minha conta pessoal do Instagram (@andreanascimentoficial): no Rio de Janeiro, a gente emenda Semana Santa com feriado de São Jorge e isso é quase um Carnaval fora de época, gente!

Não sei vocês, mas quando fico muito tempo assim, trabalhando mais em estilo home office, vendo todos viajando, ou então quando eu mesma chego de viagem, eu ainda fico no modo avião por um tempo. É como se fosse um carro velho de não pega direito. E não falo carro velho porque estou perto dos 40, não, hein?! Isso é assunto pra outra coluna!

Você também é assim? Também demora pra entrar no eixo depois de uma pausa? Eu demoro uns 2 dias. E aí, meu bem, eu, que acho que tenho até criatividade demais pra escrever estas loucuras todas e pra fazer tudo o que eu faço, posso ser infectada pelo vírus da falta de criatividade! E isto me irrita!

Já li que o Woody Allen (gênio!), quando se sente empacado em uma ideia, ou quando não consegue exercer seu lado criativo da maneira que deseja, vai tomar um banho. Gente, é sério: eu já testei e dá certo! Não sou nenhuma inteligência fora do normal como é a do Woody Allen (gênio!), mas, de fato, acho que isso ajuda!

Tá, mas quando não dá pra tomar banho? Quando você está no escritório e o máximo que pode fazer é lavar a cara a acabar com a sua make do dia? Quando você está num avião, por exemplo, adiantando um trabalho, e não dá pra pedir pra descer pra utilizar a ducha mais próxima?? A não ser que você seja uma milionária que está na primeira classe da Emirates (sim, eles têm uma ducha a bordo e isso é chique de doer!), o melhor caminho é utilizar técnicas de refresh, baby! Já ouviu falar?

Sim, porque o banho do Woody Allen (gênio!) nada mais é do que um refresh (no caso, tanto no sentido figurado, quanto na real acepção da palavra!). Ou seja, você dá uma pausa, faz alguma coisa que te dê um pequeno prazer, ou pelo menos um conforto momentâneo, e isso meio que dá um boot na sua mente, tal como a gente faz com um computador ou um celular que dá pau. No retorno, parece que a pausa em questão deu uma refrescada nas ideias e você volta ao trabalho criativo com, digamos, mais ideias.

Mas quais pausas poderiam ser estas? Coisa simples, amiga, que qualquer mulher que faz várias coisas no dia (como você e eu) tem condições de fazer: tomar um café ou um chá, olhar a vista pela janela, tirar um cochilo (tenho inveja destas pessoas), comer um doce que te faça bem (só cuidado com as calorias!) e também, é claro, o banho do Woody Allen (gênio!). Estes são só alguns exemplos, tá? Pra mais ideias de refresh, não deve faltar criatividade!

Agora pergunta se eu tentei fazer isso na semana passada? Tentei, mas não deu certo. Pronto, falei! Às vezes não dá certo, amiga, fazer o quê? Aceita que dói menos! É por isso que eu acho que quando estes refreshs não dão certo (afinal, somos humanas!), é melhor relaxar e deixar pra um outro dia!

Pra mim, acho que foi bom, viu? Afinal, tem coluna mais criativa e cheia de dicas do que esta? Sim, eu sei que tem. Não precisa humilhar! Mas continuamos na luta, viu?

E você? Tem outras dicas de refresh pra contar? Deixe nos comentários a sua colaboração! Vai que tem uma amiga precisando… No caso, eu. Pronto, falei!

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga Andrea Nascimento no Instagram: @andreanascimentoficial

Acesse e se inscreva no Canal Deu a Louka no YouTube! Clique aqui!

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: andreaalvnascimento@gmail.com

 

Deixe seu comentário