Fim de Festa!

Em 1 mar 2017

ojmcj00
Fim de festa é assim: preguiça de encarar a realidade, dor no corpo por conta da farra dos últimos dias, aquela ressaca que não deixa a gente! Seja lá o que for, o importante é não virar notícia no Carnaval! #ficaadica

No meu caso, fiquei numa boa: geralmente os meus carnavais são recheados por um retiro literário na minha casa! É sério: Acadêmicos da Literatura se juntam à Unidos da NETFLIX, com direito a desfile de filmes no Grupo A! E este ano ainda teve o Oscar! Um espetáculo na Terra de coisas pra fazer nos dias de folia! Só não me lembre do vexame na hora da apresentação do melhor filme da premiação: fiquei até com pena do La La Land! E antes que eu me esqueça: amo a Viola Davis! #prontofalei

Não posso dizer que eu não gosto de Carnaval. Gosto das Escolas de Samba e dos dias que posso ficar em casa pra descansar e colocar as leituras em dia. Adoro ver os desfiles! Respeito que curte um bloco, mas esta parte eu passo. Prefiro mesmo ficar na Estação Primeira das Leituras!

Bloco de rua, Carnaval em Salvador, Apoteose, Carnaval de Olinda, Galo da Madrugada, enfim: sinceramente, reverencio quem aguenta aquele calor intenso! Deixo espaço pra mais um no bloco, enquanto me divirto no ar condicionado. Mas juro pra você que adoro um samba-enredo. É sério!

Falando especificamente da Apoteose, Aladim que voa, comissão de frente que sobe até o céu, bateria nervosa que ecoa no coração, corpos esculturais que a gente jura que no ano que vem vai ter igual (e nunca dá certo), acidentes que nos enchem de tristeza, os sambas maravilhosos da Beija-Flor e da Mangueira: tudo ao mesmo tempo agora! De tudo isso, o que realmente fica do Carnaval de 2017 pra mim é o meu respeito pela Ivete Sangalo! ARRASOU!

Imagem: Freepik

Deixe seu comentário