Já ouviu falar nas tampinhas de plástico?

Em 19 ago 2019


Está rolando uma campanha para arrecadar tampinhas de plástico para ajudar os animais carentes! Você sabia? E o Deu a Louka resolveu entrar nesta onda! Vem com a gente!

Sim, tampinhas de plástico! Elas podem ajudar os animais abandonados, sabia? Como nós por aqui adoramos animais, resolvemos entrar na onda das tampinhas recicláveis para informar quem acompanha o Canal e o Blog Deu a Louka que alguns pontos de coleta estão recebendo estas tampas para ajudar na causa animal!

Ou seja: aquele refrigerante que você tomou e se arrependeu (engorda, né?), aquele creme caríssimo que você comprou numa viagem e já acabou (ai, que prejuízo!), aquele produtinho baratinho de farmácia que é o único que se adapta à sua pele (não conto pra ninguém!), aquele itens essenciais de supermercado que você não vive sem (chocolate de colher?), enfim, todos estes produtos e tantos outros possuem tampas de plástico, não é verdade? E o que você faz com elas quando vai jogar fora? Vamos às respostas:

*Coloca tudo no lixo junto com restos de comida e vidro quebrado? Acho que já tá na hora de mudar este hábito, não? Só um toque que eu te dou;

*Joga na lixeira que separa os plásticos do restante do lixo? Sim, é digno! Mas antes, tire a tampa do produto e procure um posto de coleta! Deixa de preguiça!

No Rio de Janeiro, a ONG Rio Eco Pet está fazendo este trabalho de recolher as tampinhas plásticas para reverter o dinheiro da venda em tratamentos veterinários e castrações para animais carentes. No resto do Brasil também há ONGs que estão fazendo este trabalho. Procure saber. Pergunte ao oráculo, ou seja, o Google!

Há pontos de coleta por toda a cidade do Rio de Janeiro! É só procurar na Internet. Você coloca as suas tampinhas lá nestes pontos e as ONGs vão buscar. É bem simples, sua louca! Não dá trabalho nenhum!

E não custa nada ajudar os animais e ainda de quebra ser mais sustentável, né? Agora vai lá! Para de preguiça e sai catando todas as tampinhas de plástico que você tem por aí! Abrace você também esta causa! Os animais agradecem!

By Andrea Nascimento

Siga Andrea Nascimento no Instagram: @andreanascimentoficial

Acesse e se inscreva no Canal Deu a Louka no YouTube! Clique aqui!

 

Deixe seu comentário