Já pode começar?

Em 11 mar 2019

Feliz Ano Novo! Finalmente! O Carnaval passou e agora, sim, podemos colocar nossos projetos em dia! Projetos? Sim, aqueles que a gente escreveu lá em dezembro e que estavam engavetados até agora esperando a folia passar… É seu caso? Sem problemas, porque agora é hora de desativar o modo concentra mas não sai pra colocar o bloco das poderosas na rua! Pre-pra-ra!

Normal, né, meninas? No Brasil a gente tem aquele ranço de que o ano novo só começa mesmo depois do Carnaval. Afinal, são tantos dias de feriado e de emenda de feriado que muita coisa a gente deixa pra depois desta época mesmo. Não precisa se sentir culpada, ok? No Poder Judiciário, por exemplo, sem chance: uma emenda atrás da outra (e não é constitucional), ao melhor estilo Desliga da Justiça!

Particularmente falando, eu não sou muito de fazer isso. Quer dizer, só um pouquinho. Senão seria o Céu na Terra, né?! Explico: como eu geralmente não vou a blocos no Carnaval, e também não é uma época que eu viajo, pra mim este período do ano funciona mais como um momento pra eu me dedicar àqueles projetos mais complexos que eu me comprometi a realizar como meta de ano novo, mas que por serem mais demorados de organizar, eu fui procrastinando. Afinal, quem nunca procrastinou na vida que atire a primeira pedra! Não me Imprensa Que Eu Gamo!

Mas para aqueles projetos mais urgentes ou que já foram organizados com antecedência (em dezembro!), tenha certeza que 2019 já começou faz tempo! E já tá dando um trabalho… Um verdadeiro Carrossel de Emoções!

Mas como diria Sartre (falei bonito agora!), na época do carnaval, “o inferno são os outros”: a gente bem que tenta trabalhar, mas sabe que algumas pessoas só vão se preocupar com determinadas coisas depois de ter colocado o Monobloco na rua. Aí não tem jeito mesmo: tem que esperar! E se você soubesse como isso me irrita…

Sim, porque atrasa a vida da coleguinha! Na sexta-feira pós-carnaval, por exemplo, eu bem que estava tentando trabalhar, mas todo mundo tinha esticado o carnaval até domingo! ES-TI-CA-DO! Como assim??? Chora Me Liga, meu bem!

Mas como Simpatia é Quase Amor, não vou dizer que não gosto de carnaval, afinal, gosto das escolas de samba… Pronto, falei! Me julguem! E nem vou dizer que não quero que as pessoas se divirtam, pois acho que cada um faz da sua vida o que quiser (pronto, falei de novo!), mas que tal a partir do próximo ano a gente se programar melhor para os 3 primeiros meses, né? Tipo, deixa pra ter muito Fogo e Paixão no feriado mesmo, porque ele vai acontecer de qualquer forma!

Responde o e-mail da tia, analisa o projeto da colega, coloca aquele site no ar de uma vez, deixa pra parar só nos 4 dias mesmo! Que tal? Uma verdadeira Apoteose de emoções até  a folia!

E isso porque a segunda-feira de carnaval nem é feriado, hein? Mas tenta fazer alguma coisa, tenta! Procrastinação é a palavra de ordem! Nem Muda Nem Sai de Cima!

Aliás, aí vão algumas dicas pra driblar a procrastinação (pelo menos a sua, né? Porque a dos outros, deixa pra depois do carnaval mesmo):

*Fazer a parte mais difícil primeiro (ou a que você tem menos vontade de fazer): esta funciona muito pra mim! É uma técnica chamada “Eat That Frog”, ou seja, “engula o sapo”. Acho que o nome já é autoexplicativo;

*Ou fazer a parte que você mais gosta antes: pra algumas pessoas, esta é melhor, porque significa o primeiro passo que leva ao movimento. É a técnica do Pontapé. Confesso que esta não funciona muito pra mim, porque quando eu começo pela parte que gosto, acabo ficando só nela mesmo o dia inteiro;

*Também tem aquela história dos blocos de tarefas de 1h30min: você dá o seu foco total neste período pra depois descansar por uns 10 minutos e fazer outra tarefa. Isto é sensacional!

Ufa! Foi a minha coach me ensinou estas técnicas! Estou repassando pra vocês pra que dar um up neste início de ano que agora, depois da folia, começou mesmo! Empurra que Pega!

E que bom que começou! Quem bom que finalmente a gente pode se comunicar com as pessoas sem que elas nos considerem Aliens que nunca se divertem e só trabalham! Liga não, amiga, porque self-made woman é assim: workaholic o tempo todo! Mulheres de Chico, sim, mas sem descer só salto!

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga Andrea Nascimento no Instagram: @andreanascimentoficial

Inscreva-se no Canal Deu a Louka no YouTube:  http://bit.ly/2lyNE61

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

Aproveite para assistir o vídeo do Canal Deu a Louka sobre Carnaval! Pra matar as saudades… 😉

Deixe seu comentário