Maratona do Oscar!

Em 4 fev 2019


Oscar: quem tá na maratona? Sim, maratona. Aquela busca incansável por assistir a todos os filmes indicados com prazo fixo. Confesso que nunca fiz. Até tive um desejo impulsivo de fazer este ano, mas… já passou!

Todo ano falo que vou fazer maratona do Oscar antes da premiação, mas sempre me dá uma preguiça… Sem contar o preço do cinema, que está pela hora da morte! Confesso que, muitas vezes, fico esperando os filmes serem exibidos no Now ou no Netfilx. Assim, eu como a pipoca que eu quero, na hora que eu quero, tomando o vinho que eu quero! Pronto, falei!

Mas vinho e pipoca? Isto combina? Resposta: vinho combina com qualquer coisa! Pronto, falei de novo!

Até agora vi o Roma, Bohemian Rhapsody e Nasce uma Estrela. Amei o Roma! Amei! Aquela crítica social disfarçada em preto e branco, ocultando o que diariamente os nossos olhos não querem ver é sensacional. Vale o ingresso!

Quanto ao Bohemian Rhapsody, que retrata a carreira do Fred Mercury, vocalista da banda Queen, bom… Eterna roqueira que sou, tenho que confessar que fiquei desidratada de tanto chorar. Desidratada, aliás, foi pouco: cara, eu chorei pra caralho! Só falando assim mesmo. Desculpe o palavrão. Ainda sou fina, apesar disso.

E desidratada fiquei novamente com Nasce uma Estrela. Lady Gaga, Bradley Copper… Não sei nem o que dizer. Bravo! Afinal, não vou falar palavrão de novo porque sou phyna.

Filmes que ainda pretendo ver antes da premiação: A Esposa (por causa da Glenn Close) e A favorita (por causa de todas as atrizes).

Mas por que esta idolatria toda em torno da premiação do Oscar, se a gente sabe que tem muitos outros prêmios que são muito mais verdadeiros quanto à premiação no quesito qualidade das atuações e dos filmes? Confesso que não sei. Acho mesmo que talvez seja a fofoca: os vestidos das atrizes, os discursos, a consagração dos profissionais… Como atriz que sou, o evento como um todo é uma emoção a mais, que paga a noite mal dormida e as olheiras do dia seguinte. Ah, para! Não tem a menor graça ver gravado!

Seja como for, espero estar mais atualizada no dia da premiação pra dar minha opinião e comemorar ou xingar os vencedores! Sim, sou dessas.

E vocês? Quais filmes já viram? Estão maratonando? Estão torcendo pra quem? Favor se dirigir aos comentários. Grata.

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga: @andreanascimentoficial

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

 

Deixe seu comentário