Metade do ano já foi!

Em 24 jun 2019


Sim, amiga, metade do ano já foi! Metade do ano pra cumprir aquela lista com 50 metas impossíveis já passou! 50% do tempo pra emagrecer aqueles quilos extras do Natal do ano passado já foram embora! E aí, como vamos fazer? Está passando rápido demais este tempo ou é minha impressão?

Confesso que nunca fui de pensar muito que o tempo está passando rápido demais. Todo ano eu ouço a mesma coisa de muitas pessoas à minha volta e a minha resposta de sempre é “o tempo está passando na velocidade que ele passa normalmente”. Só que neste ano de 2019, em especial, também fui picada pelo bichinho da velocidade Fórmula 1.

Daí, geminiana curiosa que sou, fui dar uma pinta no oráculo, leia-se Google, pra entender um pouco sobre este “fenômeno”. E pra minha surpresa, me deparei com teorias astronômicas que afirmam que, sim, o tempo está passando mais rápido que o normal este ano. Queimei a minha língua.

Parece que tem algo a ver com a influência da Lua sobre o Sol, que gera efeitos sobre as marés, que fazem a Terra demorar mais tempo pra dar a volta em si mesma. Calma, pode parar por aí, porque foi só isso que eu entendi. Não vai querer que eu discorra sobre astrofísica num blog de humor feminino, né? Me poupe, se poupe, nos poupe!

Mas, de fato, fiquei mais feliz ao saber desta notícia. Ou melhor, mais feliz e mais triste. Não entendeu nada, né? Eu explico.

Mais feliz por ter encontrado um fundamento para que, até uma pessoa como eu, tenha a impressão de que o tempo está passando mais rápido (antes eu só achava que o tempo passava mais rápido pelo fato de haver um excesso de tarefas assumidas num corpo só).

E mais triste por agora ter a certeza de que temos menos tempo pra cumprir o excesso de tarefas assumidas num corpo só. Ou seja: f*deu.

Desculpe a falta de finesse, mas como dar conta de tudo se vai passar mais rápido? Como não se descabelar mais ainda pra cumprir aquelas 50 metas impossíveis que eu me comprometi durante o ano, se eu vou ter menos tempo? Como lidar com os quilos extras do último Natal que ainda teimam em não sair, mesmo com 10 mil horas de esteira desde janeiro? Como??

Não sei, amiga. Só com muito prosecco pra dar conta! Ou melhor, com menos prosecco, né? Acho que até o fim do ano não vai dar tempo nem de tomar um suco de laranja!

Mas quer saber, amiga? Relaxa! Fazer o quê? Entrar em desespero? Isso não é fino. Se vai passar mais rápido, paciência! Preste mais atenção ao presente que vai dar tudo certo! Fica tranquila que as metas vão ser cumpridas. Nem que você precise de mais 12 meses em 2020 pra isso.

E eu com certeza vou precisar deste tempo extra! 2020, me aguarde, que eu vou lhe usar! 2019, vai com calma, que eu ainda estou lhe usando, seu louco! E se precisar de ainda mais tempo pra cumprir as metas impossíveis, calma que ainda resta esperança em 2021! Vai dar tudo certo! Eu sei que vai! Mas enquanto isso, só vou correr um pouquinho ali e já volto! Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga Andrea Nascimento no Instagram: @andreanascimentoficial

Acesse e se inscreva no Canal Deu a Louka no YouTube! Clique aqui!

Deixe seu comentário