O caminho do bem!

Em 9 out 2018


Gente, tá na hora! Tá na hora de focar no que é bom! Chega dessa história de focar nos defeitos das pessoas pra parecer íntimo, de falar mal dos outros pra fingir que é esperto. Che-ga! Quem é que vai olhar o lado bom das coisas aqui comigo? Levanta a mão! Espero que você não tenha me deixado no vácuo e tenha levantado mão, sua louca!

Colocando em pratos limpos, o que me irrita é: quando não tem assunto numa roda, quem tá de fora ou não pode ir vira o assunto; quando não se tem nada de bom pra falar, vem alguém e resolve criticar a roupa da coleguinha que tá do lado; e quando você aparece com aquele sorriso no rosto e te perguntam “tá rindo do quê?”

Cafona isso, hein? Cafona! Parece que quem gosta de ver o lado bom das coisas é bobo ou boba. Não se pode ser bem-humorada neste mundo?

Cansei! Quero ver o lado bom das coisas! Quero entender que se alguém fez alguma coisa ruim comigo aquilo tem um lado positivo! Quero enxergar uma coisa positiva em alguém, mesmo que o que eu veja, numa análise rasa, não seja tão positivo assim. Quem vem comigo?

Aí você me pergunta: “como eu vou ver o lado positivo de alguém que fez algo de ruim comigo?” Simples: aquilo vai servir pra você se afastar da pessoa e aprender! Quem precisa ter um encosto do seu lado, gente? Só se for a garota daquele filme “Exorcista”, que gostou tanto do encosto que teve até a parte 2!

Deixa tomar o rumo, amiga! A vida se encarrega! Não tá acreditando? Vou repetir: a vida se encarrega! Acha que a pessoa vai agir assim SÓ com você? Relaxa!

Relaxa e faz a sua parte: trate bem as pessoas! Aja com honestidade! Não fale mal de ninguém! Pratique a SORORIDADE, mulher! Foque no lado bom das coisas! Siga o CAMINHO DO BEM! Você vai ver que caminhos nunca antes imaginados vão se abrir pra você! Que vão te chamar pra várias coisas, seja pra trabalho ou diversão, porque vão gostar da sua companhia!

Não, eu NÃO estou tentando converter ninguém a nada! Sai disso! Só estou tentando te dizer que olhar para o outro com empatia é uma boa solução sempre. Isso sim é viver bem, com leveza! O caminho do bem está aí pra quem quiser seguir. Vem comigo? Troco gente chata por boletos pagos! Quem mais?!

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga: @andreanascimentoficial

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

 

Deixe seu comentário