Princesas? Prefiro a Mulher-Maravilha!

Em 25 out 2016

BoldFemaleSuperhero [Converted]Podem me julgar, mas desde criança eu queria ser a Mulher-Maravilha! Adorava a Mulher-Maravilha! Achava que ela era forte, ficava no meio dos homens sem fazer a linha frágil, tinha superpoderes e uma voz marcante… E ainda era morena! Numa época em que as apresentadoras infantis eram todas loiras, com raras exceções, ter uma heroína que representasse a nossa classe era um tudo de bom! Confesso que, inclusive, tive uma fantasia de carnaval da Mulher-Maravilha…

Apesar de suas formas e roupas sensuais (ok, isso não precisava), a Mulher-Maravilha sempre foi um símbolo de empoderamento feminino, ainda que na época este conceito ainda não estivesse muito difundido. Num tempo em que as princesas, com seu comportamento “mocinha” eram tão valorizadas, ditando a “maneira correta” de uma mulher se comportar, a Mulher-Maravilha aparecia com sua voz grossa, comandando operações, ditando regras e pilotando seu avião invisível! A-DO-RO!

Aliás, o empoderamento feminino ditado por esta heroína parece estar sendo mesmo reconhecido, porque foi divulgado esta semana que a Mulher-Maravilha será nomeada embaixadora honorária do empoderamento de mulheres e meninas e da igualdade de gênero na ONU!* Ou seja, pra quem admirava esta fortaleza toda da Mulher-Maravilha de forma quase que instintiva na infância, a coisa se confirmou: não estávamos erradas!

Este anúncio vem, inclusive, em um momento ímpar, no qual estamos prestes a ver uma mulher ocupando o mais alto cargo do mundo, qual seja, a Casa Branca. Tirando os questionamentos do que representam os Estados Unidos no mundo, bem como a questão sobre o que ela realmente irá fazer de posse do cargo, caso ganhe, ou até se será uma boa administradora, o ponto é que será, sem dúvida, uma grande conquista! Temos que cruzar os dedos e torcer (até porque o contrário será a treva)!

Ainda temos muito o que caminhar, mas espero, na minha loukura, que a Mulher-Maravilha, no auge dos seus 75 anos (com corpinho de 30), nos inspire e nos empodere por muitos anos mais! Empodera, sua Louka!

*Fonte: http://www.nytimes.com/2016/10/20/fashion/wonder-woman-75-un-honorary-ambassador-fashion.html?_r=0 (acessado em 22/10/2016).

Imagem: Freepik

Deixe seu comentário