Quem vai ver as meninas?

Em 3 jun 2019

A Copa do Mundo de Futebol Feminino vem aí e até eu, que não dou a mínima pra futebol, vou assistir aos jogos, sim! Ué, quando a Copa é masculina não fecham até o comércio pra isso? Então pronto! Contem comigo, porque agora é a vez das mulheres e eu estarei lá! Eu vou ver! Bora?

Pra quem interessar possa, a Copa do Mundo de Futebol Feminino terá lugar entre os dias 07 de junho e 07 de julho de 2019 na televisão mais próxima! Até porque, ver ao vivo vai ficar mais difícil, porque vai ser na França. Mas se a sua conta bancária permitir, fica à vontade, viu? Bom pra você.

Vai ter Marta, vai ter Formiga e vai ter show de bola, como dizem por aí! E o primeiro jogo vai ser no dia 09 de junho, às 10:30. Ou seja: domingo, fia! E o que isso significa? Significa que se você não assistir este jogo é porque há muita má vontade da sua parte! Pronto, falei!

Vamos prestigiar as meninas, gente! Vamos valorizar o empoderamento feminino e colocá-lo no seu devido lugar: no topo! Até porque, o futebol feminino no Brasil foi proibido desde a década de 1940 até 1979, sabia?! 7 anos antes da Marta nascer, ele ainda era proibido, gente! Menos de uma década antes de a maior jogadora de futebol de todos os tempos nascer, o futebol feminino não era permitido em terras tupiniquins!

Tem que prestigiar ou não? Ah, para de preconceito besta, porque o negócio tem muita qualidade, viu? Até mais qualidade que o masculino atualmente… Aquela que posta e sai correndo!

E por que será que não tem feriado? Por que as empresas não vão liberar seus funcionários pra assistir aos jogos? Por que tem gente que nem sabe que vai ter Copa? Pois vai ter Copa, sim! Eu, inclusive, já fiquei sabendo até de uma loja de roupas femininas daqui do Rio de Janeiro que vai liberar as funcionárias e fechar as lojas na hora dos jogos do Brasil. Bingo! Indo até lá comprar uma peça em 3, 2 ,1…

Mulheres, vamos nos unir! Vamos valorizar o que sabemos fazer e prestigiar o trabalho e o esforço das coleguinhas, no futebol e em qualquer outra área! Enquanto não partir de nós mesmas esta valorização, vai ficar difícil incentivar uma cultura de real empoderamento feminino! Temos que nos abraçar!

Dia 09 eu estou lá! E nos outros dias também! Quem vem comigo?

Bjs!
By Andrea Nascimento
Siga Andrea Nascimento no Instagram: @andreanascimentoficial
Acesse e se inscreva no Canal Deu a Louka no YouTube! Clique aqui!
Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: andreaalvnascimento@gmail.com

Deixe seu comentário