Quer que eu desenhe?

Em 16 out 2018


Vamos lá com a tia: eu empodero, tu empoderas, ele/ela empodera… Precisa continuar? Não, né? Empoderar suas amigas e as mulheres que estão ao seu redor é o must! Ou quer que eu desenhe? Empoderamento: pratique esta ideia!

Então, gente, o que vocês acham de a gente começar a praticar o empoderamento das coleguinhas? “Acho digno!”, algumas responderão. Outras vão ficar na dúvida, mas a gente tem a certeza que, pela fé, elas compreenderão… algum dia!

Falo daquela história de naturalmente ajudar outras amigas e colegas que estão na luta como você! Que trabalham, empreendem, colocam seus projetos pra frente sem a ajuda de ninguém e que não se deixam abater!

Só a gente mesmo pra saber como é difícil realizar, gente! Realizar no sentido de tornar real a nossa escolha! E empreender, então? No Brasil? Só com muita oração! Ainda mais sendo mulher, com tantos pratos pra equilibrar: trabalho, casa, filho, cachorro, academia, conta pra pagar… Ufa! Será que seria pedir demais um clone exclusivo pra fazer as tarefas chatas? Só as chatas… Pode ser?

E por saber o quanto é difícil dar conta de tanta coisa é que eu chamo as coleguinhas, azamigas, as assistentes de palco (do palco da vida!), as amigas do peito, as amigas de copo (estas, sim, são muitas!), enfim, todas as minas a incentivarem umas às outras! Isso é empoderamento! Isso é sororidade, coisa que eu sempre repito aqui!

Eu sempre tento divulgar e incentivar o trabalho de uma amiga/colega porque sei o quanto é difícil por em prática o que a gente tem em mente. São muitas batalhas a serem vencidas, muitas etapas, muitos obstáculos. A gente precisa se unir! Só assim a gente vai pra frente!

Não dá pra ficar que nem uns e outros que tentam literalmente colocar água no nosso chopp… Até porque eu gosto mais de vinho! No meu chopp não vai rolar água, porque eu não tomo cerveja. Agora um prosecco bem gelado… Melhor mudar de assunto.

Momentos etílicos à parte – e pendengas políticas também à parte, porque eu decidi que não vou falar dessa coisa por aqui – quando uma amiguinha começar um projeto, divulgue para as outras amiguinhas, construindo, assim, uma rede de solidariedade, gente! É disso que eu tô falando! Porque quando você começar o seu projeto e precisar de divulgação, aquilo vai voltar automaticamente pra você. Confia na tia aqui que vai dar certo!

Entendeu agora? Ou ainda quer que eu desenhe? Eu, hein!

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga: @andreanascimentoficial

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

 

Deixe seu comentário