Sob Controle!

Em 23 out 2018


Mania de controlar tudo, amiga? Toca aqui! No rebuscado linguajar popular eu diria “tamo junto!”, se não quisesse controlar a minha língua e os meus pensamentos que, também não param. Mas de onde vem esta mania que a gente tem de querer controlar o incontrolável? Tudo isso e muito mais aqui, no Deu a Louka!

Pensa, planeja, corre, faz, busca, consegue, planeja de novo… Ufa! Planejar uma meta ou um objetivo é muito bom, né? Quando você já tem tudo traçado com clareza e sabe que só basta ir em busca pra conseguir o que você quer, a dica é só não se levar pelos prazeres passageiros pra chegar ao ponto final.

Quando a gente tá de dieta, por exemplo: controlar a mente, controlar a boca, controlar as saídas noturnas regadas a vinho e sobremesa (ai, que pecado!). Quando a gente pensa em assuntos mais quotidianos é um pouco mais fácil de definir, né?

Mas e quando a gente quer controlar o incontrolável? O trânsito que te impede de chegar a tempo naquela reunião importante, o avião que atrasa as suas férias porque o tempo feio fechou o aeroporto, aquele detalhe no seu plano de negócios que era mesmo impossível de prever e deu um baita prejuízo, enfim, todas aquelas coisas que você não pode prever porque a vida é mesmo imprevisível.

Planejar é bom, mas eu confesso que, controladora incurável que sou, se eu pudesse, controlava até pensamento. Neste atual momento então, na véspera das eleições, ai, ai… Pu*a que pariu! Falei que ia me controlar pra não falar em política aqui e olha o que aconteceu?! Desculpa, meninas, mas é que às vezes é incontrolável!

Mas vamos combinar? Planejar, ok. Controlar, já não dá, né? Prever o futuro, as marés, o tempo… deixa com as cartomantes e com o Clima Tempo que eles vão fazer um trabalho melhor do que o seu!

Tá bom, já sei que aqui é o sujo falando do mal lavado: a controladora incurável dando dicas de “não esquenta: relaxa!”, mas é sempre bom tentar, né? Controle? Esquece! Viva um dia de cada vez! Viva o agora! Não liga pra ele não.

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga: @andreanascimentoficial

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: contato@andreanascimento.com

 

Deixe seu comentário