Sobrevivendo ao Verão: Parte 2!

Em 17 jan 2017

14-150p-01
Enlouquecida com as altas temperaturas atuais, às vezes me sinto zonza: não sei se fico no ar-condicionado ou se entro no freezer! Como sobreviver a temperaturas tão insuportáveis e levar uma vida normal? Eu juro que queria parar de falar nisso, mas tá difícil! Principalmente depois que chegou a conta de luz… Ô, dó!

É com muito pesar que venho informar que, infelizmente, o assunto verão/calor ainda não foi esgotado aqui no blog. Portanto, ou você para de ler este post agora e toma uma ducha gelada ou continua até o fim, mas de preferência de frente pra janela, pra ver se corre uma brisa! E que seja gelada também!

A verdade é que quando chega o verão, só uma imagem vem à minha cabeça o tempo todo: queria enfiar a cara na neve e não sair nunca mais! Ficar ali, atolada, sem que ninguém me importunasse. Mas no Brasil não tem neve, né? Só em São Joaquim, que é longe do RJ. Pensando seriamente em comprar uma casinha por lá…

Daí, o que resta é ar-condicionado no máximo! Ele olha que ele só vai até 16 graus, que pra mim é pouco. Como assim não fabricam aparelhos de ar-condicionado de 5 graus? Absurdo! Artigo de primeira necessidade! Se bem que, a conta de luz quando chega…. Pula essa parte!

Se no Rio de Janeiro tem um sol pra cada um, o que será de nós, segundo a saudosa Cassia Eller, quando o segundo sol chegar? Me avisa pra eu me mudar pro Polo Norte! Ou pra Sibéria, como falei no post anterior!

E pior: parece ainda que o verão é o momento favorito para os splits e ventiladores darem piti e deixarem de funcionar! Socorro! Só podem ser temperamentais! Dá uma aguinha com açúcar pra eles, pra ver se acalma a pessoa! E diz que é pra eles pararem de fazer pacto com as lojas de eletrodomésticos, porque eles devem ganhar cachê pra darem defeito nessa época, não é possível!

Com cachê ou sem cachê, a verdade é que eu daqui continuo sonhando com o frio e com a neve, desejando atolar a cara naquela coisinha branca e gelada! Ai, ai… Por enquanto, só no sorvete também gelado pra ver se resolve! Afinal, Louka, sim! Suada nunca!

 

Créditos da imagem:  Freepik

Deixe seu comentário