Winter is Gone!

Em 20 maio 2019


Sim, é o fim! Calma, menina! Não é o fim do Deu a Louka, não! Me refiro ao fim da saga dos reis que morrem, das rainhas que são mães de dragões e das meninas que matam zumbis. Se está muito complexo demais pra você, sinal de que Game of Thrones não fez muito a sua cabeça. Ok, acabou ontem! Prometo que nunca mais vou tocar neste assunto por aqui! Senta que lá vem spoiler! Mas e você: como você reage ao fim de alguma coisa? É claro que a gente tinha que filosofar, né?

Afinal, a gente é louca! Game of Thrones terminou ontem e vai deixar muita gente órfã pelo mundo! Não sei você, mas toda vez que uma série que eu acompanho chega ao fim, eu sinto um vazio…

Sex and the City e Lost foram assim. Bates Motel também! Aliás, acho que até hoje não me recuperei do fim de Bates Motel, porque desde então não consegui encontrar outro substituto. Nem GOT! É sério!

Mas todo fim é assim mesmo! A gente tem que aceitar pra doer menos, senão vai ficar a vida inteira se martirizando porque acabou. E assim também é com a vida: fim de relacionamento, de relação de emprego, de momento profissional, de faculdade… Todo ciclo tem que ter um fim! Senão a gente não vai pra frente! E quer saber? Com o tempo a gente se acostuma. Vai por mim! Se você está vivendo um fim agora (que não é GOT), vai passar amiga. Fica tranquila!

Confesso que Game of Thrones foi um ponto fora da curva na minha trajetória de séries. Isso porque não tinha NADA a ver com os estilos que eu sempre assisti. Só quando o meu marido se interessou também é que eu comecei a sentir falta e acompanhar com mais afinco. E só depois que eu vi a Daenerys se tornando uma mulher empoderada e a Arya Stark passando a viver da maneira que ela queria, foi que comecei a tomar gosto mesmo. Antes eu achava que era mais uma história machista intercalada por mortes violentas e cabeças rolando. Mas quando as mulheres começaram a subir em cavalos e dragões e pegar em armas, aí, sim, eu me interessei.

Não acredito muito que eu me interesse por outra série medieval. Não é muito a minha praia, sabe? Comédias e suspenses me agradam mais. Mas suspense sem fantasma, tá? Tenho um medo que me pela! Me julguem!

Aliás, em geral, tenho uma grande dificuldade para acompanhar séries: se não me pegar logo no primeiro episódio, dificilmente eu vou ver até o fim, com raras exceções. Você também é assim? Game of Thrones foi uma exceção como esta: detestei o primeiro episódio. Muitas cabeças rolando para o meu gosto…

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas agora chegou a hora de falar mal! E agora, sim, SPOILER feelings! 8 temporadas pra quê? Pra tudo acabar num feminicídio e numa reunião de pais e alunos?! Como?? Era a Daenerys que tinha que matar o Jon Snow e reinar o mundo todo! Por que a mulher tem sempre que se dar mal, me conta? Indignada é pouco!

Tudo bem o final da Arya: ela acabou sendo tudo o que ela queria ser mesmo, o que é muito digno. A Sansa também foi ok, apesar da minha eterna antipatia por ela (sempre teve um certo desvio de caráter, esta menina, apesar de ter passado pelo que passou). Bran no trono foi até uma boa solução… Mas eu queria TANTO ver a Daenerys reinando sozinha ao melhor estilo de empoderamento feminino nível master… Eu queria.

Mas que este final foi fraco, ah, minha amiga, isso foi! E como autora que também sou, segue minha ideia de final ideal: Jon Snow caminha na neve feliz para sempre, liderando a Night’s Watch. Corta para Bran virando o olho, na tentativa de encontrar o dragão em suas previsões. Corta para o dragão, em algum lugar do mundo, velando o corpo de sua mãe Daenerys. Close em Daenerys. Daenerys abre o olho, que está azul e brilhante, inaugurando uma nova era dos Reis da Noite, ou melhor, da Rainha da Noite, que vai amedrontar os agora 6 reinos, para se vingar de Jon Snow. Fim!

Agora me conta: o mundo todo ficaria ou não ficaria mais satisfeito?!

Bom, GOT acabou e isso é fato. The end! Enquanto isso, aguardo o retorno de Stranger Things e de La Casa de Papel. Para este último, não sei o que vão inventar, né? Acho que nem deveria ter sequência, porque terminou tão fechadinho! Ah, outro que também aguardo o retorno é Big Little Lies. Cara, esta é muito boa! Até a minha mãe maratonou a primeira temporada toda numa tarde só! Vale a pena!

E aí, superado o fim? Gostou das sugestões acima pra maratonar também? Tem alguma sugestão de série pra me dar? Manda pra mim! De repente eu consigo passar do primeiro episódio! The winter is gone, baby, and that’s all!

 

Bjs!

By Andrea Nascimento

Siga Andrea Nascimento no Instagram: @andreanascimentoficial

Acesse e se inscreva no Canal Deu a Louka no YouTube! Clique aqui!

Quer falar comigo? Manda um e-mail pra mim: andreaalvnascimento@gmail.com

Deixe seu comentário